Altice foi o maior anunciante do país em julho
A Altice é também a maior anunciante no acumulado dos primeiros sete meses do ano. Em julho, o ranking das agências de meios é liderado pela OMD e o das agências criativas pela Fuel.
A Altice recuperou o estatuto de maior anunciante do país em julho, posição ocupada pela Nos em junho.
De acordo com o ranking MediaMonitor, do grupo Marktest, a Altice investiu em publicidade a preços de tabela – sem os descontos aplicados na negociação com os meios – um total de 72,6 milhões de euros. A maioria (67,6) foi aplicada em televisão, sendo que em internet a operadora investiu cerca de 2,7 milhões e em outdoor 1,4 milhões. Em imprensa, cinema e rádio a presença foi mais residual, com 626, 82 e 216 mil euros canalizados, respetivamente.
Em segundo lugar surge a Unilever Fima, com 64,2 milhões de euros investidos, aplicados quase na totalidade em televisão, à exceção de 443 mil euros investidos em outdoor e 23 mil em imprensa, e o terceiro lugar é ocupado pelo Modelo Continente, que investiu um total de cerca de 46,3 milhões.
A L’Oreal (39,5 milhões de euros) e a McDonald’s (39,1 milhões) fecham o top dos cinco maiores anunciantes do mês de julho. Nas cinco posições seguintes encontram-se a Worten, a Sumol+Compal, a Nos, a Procter & Gamble e a MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde.
Fazendo a análise por meio, a Altice é o maior anunciante em televisão, enquanto a Endesa lidera o investimento na internet, seguida pela Altice e Wizink Bank. Em outdoor a Coca-Cola foi a que investiu mais, seguindo-se a Altice e o Super Bock Group.
O Global Media Group foi o que investiu mais em imprensa, seguido pela Belaudição e pela Cofina. Já em rádio os maiores anunciantes foram a Nutribalance, Pingo Doce e Lidl. A Nos foi a maior anunciante em cinema, meio no qual a marca está presente com a Nos Cinemas.
No acumulado destes sete meses do ano, os maiores anunciantes são a Altice, o Modelo Continente e a Unilever. OMD, Arena e Carat lideram o top das agências de meios e a Fuel, a Dentsu Creative e a Publicis surgem nas primeiras posições entre as agências criativas.
Dentro das agências de meios, no mês de julho, a OMD foi líder em termos de investimento em publicidade, com cerca de 185,6 milhões. Em segundo lugar surge a Arena, com 164,6 milhões, seguida de perto pela Iniciative com 162,2 milhões.
As restantes agências que lideraram o investimento publicitário em julho foram a Carat, Wavemaker, Zenith, Mediacom Portugal, Havas Media, Mindshare e Universal Mccann.
Nas agências criativas a Fuel ocupou a primeira posição, com 102,1 milhões de euros. Já o segundo lugar pertence à Dentsu Creative, ao canalizar cerca de 86,8 milhões e o terceiro à Publicis, com cerca de 85,1 milhões. No top 10 surgem ainda a VMLY&R, a BBDO Portugal, Havas Worldwide, TBWA/Lisboa, Mccann Erikson Portugal, O Escritorio e Bar Ogilvy Portugal.
No acumulado destes sete meses do ano, os maiores anunciantes são a Altice, o Modelo Continente e a Unilever. OMD, Arena e Carat lideram o top das agências de meios e a Fuel, a Dentsu Creative e a Publicis surgem nas primeiras posições entre as agências criativas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.