Ainda sabemos conversar? O jogo BeeMind nasceu para fomentar a conversa
Inês Sardo Condeço (Fnac), Filipe Rebelo (Wome Box) e a fotógrafa Isabel Saldanha estão a lançar um jogo que pretende fomentar a conversa e convidar à reflexão.
Um jogo que promete transformar o tema das conversas e permitir momentos de conexão profunda com família e amigos ou mesmo para fazer reflexões consigo mesmo. É esta a proposta de BeeMind, um jogo lançado por Inês Sardo Condeço (diretora de marketing e comunicação da Fnac), Filipe Rebelo (Wome Box) e a fotógrafa Isabel Saldanha, “três amigos unidos pela curiosidade, pela paixão pelo conhecimento e pelo desejo de criar algo que fosse além das conversas triviais”.
O jogo é composto por 12 temas de conversa que são objetos de reflexão desde os filósofos gregos: Amor, Sentido da Vida, Tempo, Liberdade, Futuro, Religião e Espiritualidade, Prazer, Mudança, Morte, Medo, Justiça e Ética, Arte, descrevem os autores.
Depois, cada tema é jogado com um baralho de cartas — 365 cartas no total dos 12 baralhos — “com reflexões, rastilhos para o pensamento profundo e para o elevar de consciências, afastando do mundano e superficial, mas sobretudo para criar conexões reais com quem nos rodeia“.
Seguindo as regras, o desafio é dedicar um momento de, pelo menos, 60 minutos a um tema de jogo e premiar os melhores pensamentos, ideias e reflexões, ganhando quem recolher mais moedas. “O objetivo do jogo não é necessariamente ganhar, mas elevar consciências e despertar um pensamento mais profundo sobre o mundo e o que nos rodeia e criar relações mais profundas com o grupo”, explicam.
Trabalhado durante cerca de dois anos, e apresentado em modo soft launch em novembro, o BeeMind começa agora a ser comercializado.
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