O luxo num mundo global<span class='tag--premium'>premium</span>
Opinião

O luxo num mundo globalpremium

Rita Ibérico Nogueira,

Margarida Correia, CEO da Amorim Fashion, dá uma lição de história da moda que ajuda a explicar o que se está a passar com as grandes casas de moda.

Este artigo integra a 13.ª edição do ECOmagazine, que pode comprar AQUI. A instabilidade nas grandes casas de moda internacionais reflete as profundas transformações que um mercado de capitais global impõe a setores outrora marcados por tradições seculares e uma aura quase mítica de exclusividade. Num contexto em que o luxo — até há pouco tempo um elemento escasso, de difícil acesso e reservado a uma elite que possuía não só o conhecimento necessário para decifrar os seus códigos, mas também os meios para o adquirir — se vê hoje pressionado de forma cada vez mais implacável, é necessário refletir nas implicações que isso tem no futuro da indústria. Historicamente, o conceito de luxo estava intimamente ligado ao artesão e à sua competência técnica. Luxo implicava uma relação direta entre

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.