Fora de Série

A Fora de Série é uma marca dedicada ao luxo, às marcas de excelência e às experiências mais exclusivas. Aqui encontrará um mix & match de assuntos que prometem ajudar a viver a vida com mais estilo. Uma sugestão por dia, e a semana vai parecer mais leve. Gastronomia, moda, carros, hotéis, arte, decoração, vinhos e outras tantas extravagâncias.

Henry Cavill é o novo rosto da Longines

A Longines anunciou o ator como seu mais recente Embaixador da Elegância, reforçando a ligação da marca à excelência e ao requinte discreto.

B35 NXXT, a mestria artesanal dos novos ténis Dior

A Dior voltou a desafiar os limites da moda contemporânea com os novos ténis B35 NXXT, em ráfia, concebidos por Kim Jones ainda antes da sua saída da maison e revelados no desfile Dior Summer 2025.

Guia Michelin lança podcast “Oui, Cheffes!”

O Guia MICHELIN deu mais um passo na promoção da diversidade e da igualdade no setor gastronómico e hoteleiro com o lançamento do seu primeiro podcast, "Oui, Cheffes!".

Aposta na exclusividade explica bons resultados da Hermés

A Hermès continua a desafiar as previsões e a crescer de forma consistente. No quarto trimestre de 2024, as vendas da marca francesa cresceram 18%, consolidando um crescimento anual superior a 20%.

Próxima paragem: o novo hotel de Philippe Starck em Madrid

A capital espanhola acaba de ganhar um novo ícone: o Brach Madrid. Localizado no número 20 da Gran Vía, este boutique hotel de cinco estrelas foi concebido pelo designer Philippe Starck.

Ana Mesquita reinventa a arte através da sustentabilidade

A arte como manifesto e ferramenta de transformação social. Assim se apresenta "Não Descartáveis", a mais recente exposição da artista plástica Ana Mesquita, conhecida como MESQ.

Nuno Mendes está de volta e o Santa Joana é a sua obra-prima

Santa Joana é o novo restaurante de Nuno Mendes em Lisboa. Escondido num convento, com ingredientes locais e técnicas gastronómicas vanguardistas oferece uma experiência memorável.

Apaixonado por clássicos? Passe pela Cordoaria Nacional

Lisboa recebe mais uma edição do Salão Motorclássico. Este fim-de-semana, a Cordoaria Nacional será palco de raridades sobre rodas, estreias exclusivas e homenagens a ícones do passado e do presente.

Ideias globais chegam a Lisboa no primeiro TEDxMarvila

O Convento do Beato será o palco da primeira edição do TEDxMarvila, no dia 1 de março. Este será o primeiro evento TEDx realizado inteiramente em inglês em Lisboa, sob o tema "The Art of Being Human".

Jacquemus entra no universo da beleza com a L’Oréal Luxe

O Grupo L’Oréal acaba de anunciar uma parceria exclusiva e de longo prazo com a JACQUEMUS, marcando a entrada da icónica marca francesa no setor da beleza.

Meio século em cada gota deste Porto branco

O tempo pode ser um dos melhores aliados de um vinho. E, no caso do novo Dalva 50 Years Very Old White, ele é a essência da sua existência. A produção é limitada a 250 garrafas ao ano.

UE produziu 4 363 milhões de euros em jóias em 2023

Segundo dados do Eurostat, em 2023 a produção total de jóias na UE atingiu os 4.363 milhões de euros, assinalando um aumento de 1% face aos 4.321 milhões de euros registados em 2022.

L’AND Vineyards e Quinta do Monte d’Oiro em expedição

No sábado, 22 de fevereiro, o L’AND Vineyards, hotel vínico em Montemor-o-Novo, recebe uma expedição eno-gastronómica única, em colaboração com a Quinta do Monte d’Oiro.

Relojoaria e alta pâtisserie prolongam São Valentim

O encontro foi marcado em Paris. No Mandarim Oriental da Cidade-Luz, a Bell & Ross desafiou o chef pasteleiro Julien Dugourd a preparar uma experiência inusitada para os mais gulosos.

Quando o chocolate é uma obra de arte

Se o amor tem um sabor, certamente é o do chocolate — e, se tiver a assinatura de uma marca de luxo, melhor ainda. O chef Maxime Frédéric criou para a Louis Vuitton uma coleção exclusiva.

“Noutra vida fui pirata e tinha um papagaio”

João Maria Portugal Ramos é enólogo, responsável de produção da aguardente CR&F e membro da comissão executiva do Grupo João Portugal Ramos.

Durante uma semana o Ajitama tem um ramen de edição limitada

Fãs de ramen em geral – e do Ajitama em particular – alegremo-nos: até dia 23 vamos ter direito a noodles encarnados com especiarias picantes. E podemos agradecê-lo ao Dia dos Namorados.

Charlize Theron personifica inovação da linha Dior Capture

A atriz sul-africana, amiga de longa data da maison Dior, tornou-se em 2025 na embaixadora internacional da reinventada linha Capture, que há 40 anos investiga o poder das células-mãe da pele.

Do chalet às pistas: na neve cheios de estilo

Deslizar pelas pistas é uma oportunidade de combinar adrenalina e elegância. Para aproveitar ao máximo a experiência, a escolha dos acessórios certos faz a diferença.

Lisboa entre as cidades mais valorizadas no mercado de luxo

A capital portuguesa ocupa o 10º lugar entre as cidades onde os preços das casas mais cresceram no último ano, com um aumento de 5,3%, ultrapassando Paris, Londres ou Nova Iorque.

Negroni Night no 18.68 Cocktail Boutique

Marque já na agenda: 19 de Fevereiro é noite de negroni com assinatura de um dos mais famosos bartenders do mundo. Reúna o grupo do costume e rume ao Chiado, ao 18.68. Cheers!

“Roubo em massa” ou evolução criativa? Polémica na arte

Mais de três mil artistas assinaram a carta de protesto enviada para a leiloeira, que há dias anunciou a sua primeira venda dedicada à arte criada com inteligência artificial.

Os vencedores dos Óscares do vinho e da gastronomia de 2024

É das galas mais esperadas por produtores e enólogos de todo o país para conhecerem os vencedores dos Óscares do vinho e da gastronomia. E os vencedores de 2024 são…

O luxo invade o paddock: Louis Vuitton na Fórmula 1

A Louis Vuitton acelera rumo à Fórmula 1 como Parceiro Oficial. A maison traz a sua herança de luxo e inovação para as corridas, assinando os novos Trophy Trunks e marcando presença nos circuitos.

Roseau, o expoente máximo do savoir-faire Longchamppremium

A Longchamp presta homenagem a uma das suas carteiras mais icónicas – a Roseau, que reúne o melhor do savoir-faire da marca considerada uma Entreprise du Patrimoine Vivant.

Do Douro a Lisboa, experiências para o Dia dos Namorados

Entre corações omnipresentes e declarações açucaradas, é fácil desdenhar desta data pelo apelo ao consumismo desenfreado. Mas, na verdade, todos os pretextos são válidos para criar memórias a dois.

Embarcámos numa viagem sensorial com a Ormaiepremium

Por entre frascos de vidro impecavelmente desenhados, Baptiste Bouygues convida-nos a mergulhar na sua história. Fundador da Ormaie, ele é mais que um perfumista: é um contador de histórias olfativas.