Ideias +M

Sagres lança passatempo “Re:Lata” para levar adeptos à Luz

Com a iniciativa, que conta também com uma parceria com António Raminhos, a Sagres quer reforçar a sua ligação ao futebol e consolidar o seu compromisso com a criação de experiências diferenciadas.

Plano Nacional de Literacia Mediática recebe 16 propostas

Entre as 16 propostas apresentadas estão o reforço da formação inicial e contínua de professores e educadores em literacia mediática, referindo sendo fundamental envolver os jornalistas no plano.

Diferentes gerações assinalam 65 anos de Voleibol Feminino

O conceito criativo é assinado pela Tux&Gill, com produção da Trix e direção de Daniel Gordon, e a agência de meios é a Media Duyes. A campanha, junta as "Marias" às atuais atletas.

Inspiring Girls promove igualdade de género em campanha

Com a campanha, a Inspiring Girls vai vender t-shirts exclusivas tanto para mulheres como homens. O montante das vendas será utilizado, em exclusivo, no financiamento de atividades da organização.

Worten assinala novo lançamento com “Worten Comedy Battles”

A iniciativa é dinamizada pelos humoristas do podcast "Cubinho" e vai colocar a inteligência humana a "batalhar" com a inteligência artificial.

As tendências do TikTok para este ano, segundo o próprio

Foco na autenticidade, com recurso a mais criadores de conteúdo, a integração dos valores dos utilizadores ou o uso de novas ferramentas criativas baseadas em IA, são alguns conselhos do TikTok.

API com iniciativa para capacitar os profissionais dos media

Na iniciativa será dado acesso a painéis de discussão, workshops práticos e momentos de networking, focados em inovação editorial, estratégias de monetização digital e adaptação às novas plataformas.

Festival da Comida Continente regressa ao Porto em julho

De entrada livre, o Festival da Comida Continente junta nomes da música portuguesa e internacional às "mais recentes tendências da gastronomia".

Auchan reforça compromisso com colaboradores em campanha

Tendo como mote "o nosso CEO começou como estagiário", a campanha tem como um dos seus objetivos "consolidar a marca empregadora da Auchan, tanto interna como externamente".

Young Lions regressam ao ritmo de José Pinhal

O conceito e identidade visual da campanha foram desenvolvidos pela Tangity, agência que faz parte da consultora NTT Data e que é também naming sponsor da competição. A Trix assina o filme.

Jogadores do Barcelona testam e personalizam carros da Cupra

A ação surgiu no âmbito da recente renovação da parceria entre a marca automóvel e o FC Barcelona até 2029, em que foi alargado o patrocínio a todas as equipas desportivas profissionais do clube.

Marcas aproveitam Dia dos Namorados para comunicar nas redes

Humor, passatempos ou sugestões de presentes são alguns dos trunfos usados pelas marcas nas redes sociais a propósito do Dia dos Namorados.

Intermarché diz ser o parceiro ideal para todas as ocasiões

Com criatividade da Havas, planeamento de meios da UM e produção da More Maria, a campanha pretende reforçar "valores fundamentais" do Intermarché como proximidade, qualidade e autenticidade.

CTT procuram sugestões para a sua edição de selos de 2026

Os CTT querem sugestões relacionadas com vultos da história e da cultura, datas da história e temas de projeção internacional ou que evoquem aspetos distintos do património cultural e natural.

Samsung destaca importância da poupança energética

A campanha sublinha o compromisso da marca em "oferecer soluções inovadoras que tornam as casas mais eficientes, permitindo aos utilizadores dedicarem mais tempo ao que realmente importa".

Violet Faisan é a cor do ano para a Dyrup

A apresentação da cor do ano representa a oportunidade que a Dyrup proporciona aos seus clientes para dar uma nova vida às suas casas, diz a marca.

ISA escolhe Saint Pirate para pensar o seu posicionamento

A comunicação vai procurar criar um conceito umbrella de marca para comunicar o ISA com "consistência e coerência nos próximos anos" bem como incrementar o interesse e procura pela sua oferta.

iMotion Events avança com rebranding e integra BEIC

A expansão internacional é "um dos pilares" da estratégia da agência para os próximos três anos, com a iMotion Events a querer reforçar a sua presença na Europa.

Inês Aires Pereira protagoniza nova campanha da Maxfinance

Desenvolvida pela agência Triber e presente nas redes sociais, a campanha conta com Inês Aires Pereira como protagonista, estando prevista a colaboração de outros influenciadores ao longo do ano.

Looks:Good, a nova produtora que se apresenta ao mercado

A identidade verbal e visual da nova produtora foi desenvolvida pela Poets & Painters, que se inspirou nas personalidades dos seus fundadores e em elementos cinematográficos.

Croqueteria apresenta rebranding pela mão da Judas

A par do rebranding, a Croqueteria lançou também um novo website e abriu uma nova loja em Alvalade.

“Vem aí mais um ano-luz”, diz Star Channel em campanha

A campanha dá continuidade ao projeto lançado em novembro, através do qual a Star Channel acendeu a estrela Star em 22 localidades portuguesas como forma de agradecimento aos espectadores.

“Aposto que não és capaz”, desafia Betclic em campanha

Assinada pela Funnyhow, a campanha conta com produção da Setenta e Oito e planeamento de meios da OMD. Marca presença em televisão, out-of-home, print, cinema e digital.

Skyn celebrou entrada em Portugal com evento da Samy

Idealizado pela Samy e produzido em colaboração com a Centá, o evento teve como mote "a celebração do prazer sob todas as formas através uma experiência sensorial disruptiva".

A Padaria Portuguesa muda logótipo para promover almoços

A alteração ocorre no âmbito de um takeover do logótipo da marca e vai durar cerca de um mês. O objetivo é anunciar o reforço da oferta ao almoço, agora com dois pratos do dia em todas as lojas.

Nos lança campanha dirigida aos que querem sempre mais

Com produção da Playground e planeamento de meios a cargo da Arena Media, a campanha "sublinha o valor do inconformismo e da insatisfação permanente, na busca da excelência".