Pessoas +M

Ricardo Torres Assunção no júri final dos Effie Awards USA

Ricardo Assunção Torres, em representação da APAN, junta-se assim a João Ribeiro, em representação da APAP, para a votação dos casos que chegaram a shortlist.

Marco Andrade, do Grupo Montalva, na primeira pessoa

Diretor de marketing do Grupo Montalva, Marco Andrade entende que as suas marcas "convivem bem". Gosta de surf, viagens e desporto e, se não fosse o marketing, seria treinador.

André Ventura lidera exposição na TV generalista em janeiro

O líder do Chega destronou o Presidente da República, que caiu para a terceira posição. Pedro Nuno Santos é segundo enquanto Luís Montenegro surge em quarto lugar no ranking.

“Falo por experiência própria, acho que às vezes nós nos apequenamos”

Hugo Veiga, o publicitário português mais premiado de sempre, regressou ao país para conectar talentos e marcas locais com a rede global AKQA, que lidera criativamente. Em entrevista, explica como.

João Ribeiro é jurado na final dos Effie Awards nos EUA

Os Effie Awards, que reconhecem as pessoas, marcas e agências com o marketing "mais eficaz do mundo", entram na ronda final entre 4 e 6 de março, com a votação dos casos que chegaram a shortlist.

Relação hostil de Trump com os media não é novidade

Trump tem adotado medidas com impactos significativos para os media. Mas a má relação do Presidente norte-americano com o setor não é nova. Recorde algumas das posições do mandato anterior.

João Guerra, da Helexia, na primeira pessoa

Na Helexia há cinco anos, João Guerra tem como missão mostrar às empresas como a marca as pode ajudar a descarbonizar. É lisboeta mas optou por viver na Chamusca. Adora ciclismo e fazer mergulho.

Bárbara Veríssimo é agora head of communications da Emergn

Bárbara Veríssimo fica responsável por gerir a comunicação interna, o employer branding, as relações-públicas, os eventos globais e os conteúdos editoriais de toda a empresa, presente em 10 países.

“Os media têm que se saber unir mais do que têm sabido nos últimos anos”

Ramos Pinheiro faz o convite: a criação de agregador nacional de podcast. A colaboração não elimina a concorrência, com o responsável a colocar a Renascença na luta pela liderança das audiências.

Microsoft nomeia Luís Chaby como customer success director

Luís Chaby sucede a Sónia Falcão, que assume agora o cargo de business applications sales lead para a Europa ocidental, num desafio com foco no Microsoft Copilot.

Jéssica Lourenço assume direção de marketing da Glassdrive 

Além de um percurso profissional de quatro anos na Saint-Gobain Portugal, Jéssica Lourenço passou pela indústria do retalho, no E.Leclerc Portugal.

João Paixão, administrador da LPM, antecipa metas para 2025

João Paixão antecipa para este ano a integração de mais uma equipa, skill ou empresa na LPM. Com uma faturação de 11,3 milhões, o objetivo é terminar 2025 em linha.

Mafalda Sttau Monteiro, da Nespresso, na primeira pessoa

Após cinco anos na sede da Nespresso, na Suíça, regressou a Portugal para liderar o marketing da marca. Mãe de três filhos, e à espera do quarto, se não fosse o marketing seria advogada.

“Aconselho os meus pares a serem muito mais criteriosos na entrada em concursos”

Reconduzido à frente da Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing, o dono da Uzina, António Roquette, aponta as prioridades e desafios de agências e marcas.

Disa Lusitânia patrocina piloto de rali Renato Pina

No âmbito da parceria, o público poderá conhecer o piloto e o seu novo carro, a 15 de março, em Viana do Castelo. A viatura também estará em exposição em alguns postos da Shell ao longo de 2025.

Reneé Rapp é a nova embaixadora global da L’Oréal

Rapp "representa a voz de uma geração que valoriza a verdade, a inclusão e a coragem para desafiar normas" e "a sua jornada artística e pessoal reflete os valores que a L'Oréal promove", diz a marca.

O novo desafio de Carolina Afonso, ex-CEO do Gato Preto

Nos últimos dois anos e meio CEO do Gato Preto em Portugal e Espanha, Carolina Afonso regressa à área do marketing e digital, agora na Estoril 802, gestora de hotéis de luxo.

Jornalistas escolhem representantes na CCPJ

A Lista A, a única que se apresentou a votos e que conta com o apoio do SJ, avançou com várias linhas programáticas sob o mote "Credibilidade do jornalismo / Independência dos jornalistas".

Ronaldo bate novo recorde. Marca CR7 atinge os 850 milhões

Avaliando a reputação, popularidade, notoriedade e potencial mediático, Cristiano Ronaldo é o desportista mais valioso do mundo e da história. A sua marca vale agora 850 milhões de euros.

Catarina Pestana, da Visabeira, na primeira pessoa

Chegada há mais de 12 anos ao grupo, Catarina Pestana é brand communication director da Visabeira. Cliente e criativa em simultâneo, encontra "nas barreiras formas para conseguir criar".

Hugo Veiga dirige criatividade da AKQA a partir de Portugal

O publicitário português mais premiado do mundo vai liderar a criatividade da rede AKQA, agência do grupo WPP, baseado em Portugal. Localmente, o grupo opera, até agora, com a VML e a Bar Ogilvy.

Montenegro foi quem mais apareceu nas notícias da TV em 2024

André Ventura e Pedro Nuno Santos aparecem na segunda e terceira posição no ranking de maior exposição mediática em 2023. Marcelo, que liderou a exposição mediática em 2023, caiu para o quarto lugar.

Grupo Gate lança &Beyond Portugal. Marta Loureiro Machado explica porquê

O ano no Grupo Gate arranca com o lançamento de uma nova operação, a &Beyond Portugal, uma parceria com o grupo espanhol dono de três agências de meios independentes. A nova CEO, em entrevista.

Pedro Sousa deixa direção do Canal 11

Com eleições no dia 14 de fevereiro, o sucessor de Pedro Sousa será escolhido pelo novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Armandino Geraldes e David Damião lançam consultora

A Iberian Bridge apresenta-se como uma consultora em assuntos públicos e governamentais, comunicação estratégica e assessoria política. O percurso dos três partners é o principal ativo da estrutura.

Madalena Pereira, da JLL, na primeira pessoa

Madalena Pereira é head of marketing da JLL desde dezembro. Foi para a Suíça aos dois anos e regressou no 10º ano, o que ajudou a que se adapte bem às mudanças. O violino é onde se refugia ainda hoje.