Televisão

Explicações de Montenegro batem em audiências ofensiva de Pedro Nuno Santos

Carla Borges Ferreira,

As explicações de Montenegro, na TVI/CNN Portugal, ganharam em número de espectadores à ofensiva de Pedro Nuno Santos, na SIC e SIC Notícias. A análise é da Dentsu Media para o ECO/+M.

 

Em véspera de votação de moção de confiança, agendada para esta terça-feira, Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos foram à TVI e SIC dar explicações. No total, 2,3 milhões de telespectadores assistiram às entrevistas e, a avaliar pelas audiências, os portugueses deram a maioria ao ainda primeiro-ministro.

Conduzida por Sandra Felgueiras, e com início às 20h35, na TVI e na CNN Portugal, a entrevista a Luís Montenegro foi acompanhada por 1,25 milhões de telespectadores, na soma dos dois canais. Minutos antes, na SIC e na SIC Notícias, a entrevista de Clara de Sousa a Pedro Nuno Santos tinha sido acompanhada por 1,05 milhões de telespectadores com mais de 15 anos.

Também perto das 20h, André Ventura, na CMTV era seguido por 292 mil telespectadores.

Os dados, trabalhados pela Dentsu Media para o ECO/+M, mostram ainda que as duas entrevistas foram mais vistas por mulheres do que por homens, ao contrário da de André Ventura. As faixas etárias acima dos 55 anos estão em maioria na entrevista tanto ao primeiro-ministro como ao líder da oposição, com os espectadores acima dos 75 anos a assumir maior protagonismo na SIC Notícias. As duas entrevistas foram mais vistas na região Norte e pela classe D, com a E ganhar maior expressão na SIC Notícias.

Ainda de acordo com os dados trabalhados pela Dentsu Media, o Jornal Nacional foi o programa mais visto do dia, com um share de 20,1%, seguindo-se o Secret Story Desafio Final (17,9%) e o Jornal da Noite, com 16,6%. O Telejornal ocupa a oitava posição, com 13,7%. No prime-time, a TVI registou um share de 17,2%, a SIC de 16,3% e a RTP1 de 8,6%. O dia foi ganho pela TVI, com um share de 17,1%. A SIC obteve 14,5% e a RTP1 situou-se nos 10,2%.

Já nos canais de informação, a CNN ganhou o dia com 3%, a SIC Notícias situou-se nos 2,2%, o News Now nos 1,2% e a RTP3 nos 0,8%.

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